sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Culturas

Quem nunca morou durante anos em uma cidade ou até mesmo em um país e depois teve que se mudar para algum lugar totalmente o oposto do qual estava acostumado. Não precisamos ir tão longe para sentirmos a diferença das culturas existentes, apenas podemos mudar de região que econtramos os habitos diferentes, culturais diferentes, modos de se cumprimentar, modos de falar, comportamos aceitos pela sociedade diferentes do qual estamos acostumados, pois é são culturas variadas que exercem uma influência duradoura sobre nossos comportamentos, idéias, atitudes e tradições dos quais nossos ancestrais ja carregavam e como toda boa família foi passado de geração a geração até os sobreviventes atuais! e assim sendo seguido o ciclo vicioso para as próximas gerações nossas.

"Viver com uma cultura unificada é como andar de bicicleta em favor do vento: enquanto o vento nos impele, mal notamos sua existência. Quando tentamos andar contra o vento sentimos sua força. É o que ocorre quando visitamos outra parte do mundo. Diante de uma cultura diferente, as pessoas se tornam mais conscientes dos ventos culturais"

Assim como as culturas nos causam impacto quando estamos fora do nosso costume, porque os grupos culturais desenvolvem suas normas, regras para um comportamento aceito e esperado, assim as culturas variam em expressões, em ritmo de vida, nos papéis sexuais que são muito evidentes na nossa cultura, em que o homem é o provedor do dinheiro e do sustento da familia e a mulher é a reprodutora e cuidadora dos herdeiros. Acredito assim como estudos comprovam, que essa diferença existente até hoje e existente por muito tempo ainda em que os homens iniciam as conquistas, devido as nossas crenças impostas pela sociedade de antigamente e que perdura por muito ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário