Elaborar o luto é se libertar do desejo, quando ele não pode ser realizado.
Estava pesquisando na Internet sobre a elaboração do luto e me deparei com esta frase em um texto que estava lendo, logo em seguida houve uma identificação enorme com essa frase, não vou entrar muito em detalhes mas alguém já se apaixonou, criou expectativas, fez até o impossível e possível! e mesmo assim a pessoa desejada apenas te queria como um amigo(a) e você mesmo assim persistente continuou correndo atrás sofrendo, passando noite em claros, passando raiva depois de alguns anos ou até menos tempo você conseguiu ir desapegando se interessando por outras coisas e esquecendo dessa pessoa que você tanto queria. Acredito que muitos já passaram por isso ou talvez até estejam passando nesse momento em que escrevo, pois é tive a consciência que não tinha elaborado o luto.
Elaborar o luto quando pensamos vem logo na mente a ideia de morte, velório, etc. Mas não luto quer dizer - perda ou falta, não necessariamente tem que ser a morte, mas perda de um emprego, uma promoção, a pessoa desejada como no ex., etc. qualquer tipo de falta que vai nos trazer sofrimento é porque não aceitamos e pelo fato de não aceitarmos essa falta é o luto.
Então a partir do momento que comecei a me dar conta da realidade, aceitar os fatos da forma que são, comecei a elabora o luto, ou seja, aprendi a conviver com a falta, com a ausência e comecei a buscar o novo. Engraçado que parando assim para pensar, agente começa identificar várias situações que já passamos ou temos contato com amigos e nem imaginamos o que seria isso, mas depois de ter conhecimento da elaboração do luto agora consigo entender melhor tal situação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário